EDITAL DE SUBMISSÃO DE RESUMOS NO I ENCONTRO DE RESIDENTES DE MEDICINA DE EMERGÊNCIA DO SUDESTE E I ENCONTRO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE EMERGÊNCIA DO SUDESTE
- A data limite de submissão é 15 de outubro de 2019 às 23h59min no horário de Brasília;
- Os trabalhos deverão ser submetidos através do site https://inspire-se.nuvent.com.br/2019/trabalhos
- Cada resumo deve conter um autor principal e no máximo 5 co- autores;
- O nome da Instituição e/ou dos autores não deverá estar presente no titulo e nem no texto do resumo;
- Trabalhos sem resultados ou com resultados incompletos não serão aceitos;
- O autor principal deverá informar o nome do apresentador no momento da submissão. Caso haja mudança, deverá ser comunicada à Organização do evento com antecedência de no máximo 24 horas anteriores ao horário marcado para a apresentação;
- O autor responsável pela submissão deverá estar inscrito no evento no ato da submissão.
- Antes da finalização da submissão o autor principal assinalará que concorda com todos os termos e condições propostos pela comissão de avaliação;
- A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que possuírem qualidade científica e que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento;
- A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada no site oficial do evento e somente os autores responsáveis pela submissão serão notificados pelo email cadastrado;
- O autor principal receberá com antecedência um aviso por e-mail para consultar no site a data, local e horário para apresentação;
- O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento. Não há limites para o envio de resumos de um mesmo autor; entretanto, ele só poderá apresentar até 02 (dois) trabalhos. Se forem aceitos mais de 02 (dois) resumos de um mesmo autor, um dos co-autores deverá apresentar os demais trabalhos.
- Todos os trabalhos aprovados e apresentados receberão certificados através do participante cadastrado que submeteu o trabalho no evento. Haverá um único certificado por trabalho que será disponibilizado ao autor responsável pela submissão em até 30 (trinta) dias úteis.
- Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais;
- Todos os resumos de trabalhos aceitos serão publicados no site do evento; Os autores autorizam a Comissão Organizadora do I ENCONTRO DE RESIDENTES DE MEDICINA DE EMERGÊNCIA DO SUDESTE E I ENCONTRO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE EMERGÊNCIA DO SUDESTE e demais Sociedades Médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral;
- A comissão avaliadora irá selecionar o melhor trabalho apresentado nas categorias: apresentação oral e pôster, que receberão o “Prêmio Irineu Tadeu Velasco” no valor de R$1.000,00;
- A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, mas atenderem as normas previstas nesse regulamento, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão;
- A Comissão Organizadora do Evento não será responsável pelos custos de transporte e de hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos aprovados;
- Divulgação dos aprovados: a partir de 25 de outubro de 2019.
- Dos casos omissos: Caberá à Comissão Organizadora decidir acerca de eventuais casos omissos do presente edital.
- Apresentação Oral
- Pôster
- Estudo clínico randomizado
- Estudo clínico não randomizado (excluídos os relatos de caso)
- Estudos de Revisão (meta análise, revisão sistemática, revisão narrativa ou revisão simples)
- Relatos de caso (somente pôster)
- Preencher os campos referentes ao corpo do resumo obedecendo as devidas regras:
- Trabalhos Originais e Revisão da Literatura: Título, Autor e Co- autores, Citações, Instituição do autor e co-autores, E-mail do autor principal, Introdução, Objetivo(s), Método, Resultados, Conclusão(ões) e Referências;
- Relatos de caso: Título, Autor e Co-autores, Citações, Instituição do autor e co-autores, E-mail do autor principal, Introdução, Objetivo(s); Descrição do caso; Discussão, Conclusão(ões) e Referências;
Obs 2: Ao avaliar a aceitação de um trabalho, a comissão avaliadora não conhecerá os nomes dos autores ou instituição a que pertençam.
- Apresentação Oral
- Apresentações orais deverão ter preparadas sua apresentação utilizando diapositivos claros e concisos (PowerPoint)
- O tempo de apresentação será de 10 (dez) minutos.
- Serão reservados 5 (cinco) minutos para discussão após a apresentação.
- O tempo máximo de apresentação de 10 (dez) minutos é Improrrogável.
- O tamanho do pôster deverá ser 120 cm de altura X 90 cm de largura. Não há um designer obrigatório. O tamanho da letra no banner deve ser suficiente para que o observador consiga uma boa leitura a 2 metros de distância. O pôster deverá ser entregue no momento do credenciamento do dia 15 de novembro de 2019, à Organização do Evento, contendo uma etiqueta identificadora contendo o nome do trabalho e do apresentador.
- A apresentação deverá ser feita, impreterivelmente, em até 5 minutos seguidos de 3 minutos para responder possíveis perguntas, em dia e horário previamente estabelecido no programa científico do evento.
- Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster durante o evento e o autor deverá estar presente no horário e dia aprovado para apresentação, quando serão realizadas visitas pelos avaliadores.
- Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho.
Email:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXX.Objetivo:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXX.Métodos:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXX.Resultados:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XConclusão:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXX. (até 3.000 caracteres)
- XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX.
Orientador (a): XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX.
EXPIRE-SE
Informações gerais
Inspirar. Do ato de inserir o ar nos pulmões. Inspirar uma ação. Fazer nascer o
entusiasmo criador.
Expirar. Lançar o ar que se encontra nos pulmões. Emitir, espalhar, fazer uma
revelação.
O Expire-se tem por objetivo estimular a divulgação de ideias, histórias ou
projetos inspiradores. Queremos que você seja o meio pelo qual todos nós
seremos inspirados. Queremos celebrar a humanidade, a criatividade e a
inovação. Queremos estimular a arte, a saúde e a emoção.
Se você tem uma história inspiradora e deseja compartilhar.
Se você tem uma ideia inovadora e deseja espalhar.
Se você tem um projeto transformador e deseja divulgar.
Essa é a hora. Não existem regras. Não existe preconceito. Existe apenas o
respeito e o desejo de ser inspirado.
Informações gerais
1. A data limite de submissão é 15 de outubro de 2019 às
23h59min no horário de Brasília;
2. As propostas deverão ser submetidas através do site
https://inspire-se.nuvent.com.br/2019/trabalhos
3. O autor principal deverá informar o nome do apresentador no
momento da submissão. Caso haja mudança, deverá ser comunicada à
Organização do evento com antecedência de no máximo 24 horas
anteriores ao horário marcado para a apresentação;
4. Antes da finalização da submissão o autor principal assinalará
que concorda com todos os termos e condições propostos pela
comissão de avaliação;
5. Todas as propostas serão aceitas, respeitando requisitos mínimos
de seriedade e qualidade.
6. A Comissão Científica avaliará cada proposta e selecionará
algumas para apresentação no evento principal do EXPIRE-SE.
7. A divulgação das propostas aprovadas será efetuada no site oficial do
evento e somente os autores responsáveis pela submissão serão
notificados pelo email cadastrado;
8. O autor principal receberá com antecedência um aviso por e-mail para
consultar no site a data, local e horário para apresentação;
9. O envio da proposta representa um compromisso do(s) autor(es) em
apresentar a proposta, durante o evento. Não há limites para o envio
de propostas de um mesmo autor; entretanto, ele só poderá apresentar
até 02 (duas) propostas. Se forem aceitos mais de 02 (dois) propostas
de um mesmo autor, um dos co-autores deverá apresentar as demais
propostas.
10. Ao submeter as propostas, os autores assumem o cumprimento das
legislações e normas éticas que regem a boa convivência com seres
humanos e animais, incluindo-se o compromisso com os direitos
autorais da proposta e com o bom-senso.
11. Todos os resumos de propostas aceitas serão publicados no site do
evento; Os autores autorizam a Comissão Organizadora do I
ENCONTRO DE RESIDENTES DE MEDICINA DE EMERGÊNCIA DO
SUDESTE E I ENCONTRO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE
EMERGÊNCIA DO SUDESTE e demais Sociedades Médicas que
apoiam este evento, a divulgar as propostas em âmbito nacional e
internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer
pagamento por direito autoral;
12. A decisão final da comissão avaliadora é considerada final. A
comissão se reserva no direito de errar e de ser humana, como todos.
As propostas que não forem aceitas para apresentação principal, mas
que atenderem as orientações previstas nesse regulamento, podem ser
apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão;
13. A Comissão Organizadora do Evento não será responsável pelos
custos de transporte e de hospedagem ou quaisquer outros
relacionados com a apresentação dos trabalhos aprovados;
14. Divulgação dos aprovados: a partir de 25 de outubro de 2019.
15. Dos casos omissos: Caberá à Comissão Organizadora decidir
acerca de eventuais casos omissos do presente edital.
SUBMISSÃO DE PROPOSTAS
No momento da submissão da proposta o autor deverá informar:
1. Forma de apresentação da proposta:
● Apresentação Oral
● Apresentação artística (música, poesia, teatro)
● Apresentação em vídeo
● Pôster
Obs 1: Cabe à Comissão julgadora avaliar os resumos de trabalhos
submetidos e caso identifique a necessidade, modificar opção de
apresentação do trabalho. Caso ocorra, os autores serão previamente
comunicados.
2. Classificar a proposta conforme o tipo no campo “Área
Temática”:
● História Inspiradora
● Ideia Inspiradora
● Projeto Inspirador
5. Preencher os campos referentes ao corpo do resumo obedecendo
as devidas regras:
O texto das propostas devem estar dispostos de acordo com o tipo de
Proposta:
- História Inspiradora: Título, Autor e Co- autores, Sinopse.
- Ideia Inspiradora: Título, Autor e Co- autores, Problema,
Solução, Conclusão
- Projeto Inspirador: Título, Autor e Co- autores, Visão e Missão
- O Resumo das Propostas excluindo Título, Autores,
Citações, Instituição e e-mail do autor principal, deverão ter cerca
de 3000 caracteres (contando espaços).
Obs 1: Caso a proposta seja apresentação poética, teatral ou vídeo, é
necessário enviar a poesia, roteiro ou vídeo que será apresentado.
Obs 2: Ao avaliar a aceitação de um trabalho, a comissão avaliadora não
conhecerá os nomes dos autores ou instituição a que pertençam.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS
1. Apresentação Oral, Artística ou Vídeo
● Nas apresentações orais, artísticas ou de vídeo, o apresentador
deve comparecer com antecedência de 2 horas ao Auditório do Evento
e procurar a Organização do Evento para salvar o arquivo no sistema.
● As propostas selecionadas deverão realizar uma
pré-apresentação para a comissão com o intuito de ensaio.
● O tempo de apresentação será de 15 (quinze) minutos.
● Serão reservados 5 (cinco) minutos para discussão após a
apresentação.
● O tempo máximo de apresentação de 15 minutos é
Improrrogável.
2. Pôsteres
● O tamanho do pôster deverá ser 120 cm de altura X 90 cm de
largura. Não há um designer obrigatório. O tamanho da letra no banner
deve ser suficiente para que o observador consiga uma boa leitura a 2
metros de distância. O pôster deverá ser entregue no momento do
credenciamento do dia 15 de novembro de 2019, à Organização do
Evento, contendo uma etiqueta identificadora contendo o nome da
proposta e do apresentador.
● As propostas ficarão expostos sob a forma de pôster durante o
evento e o autor deverá estar presente no horário e dia aprovado para
apresentação, quando serão realizadas visitas pelos avaliadores.